O Incrível Hulk

Sinopse:
“O Incrível Hulk” fez muito sucesso junto ao público e crítica.
Afastando-se da imagem de super-herói, a produção ofereceu episódios com conteúdo mais social. Estrelada por Bill Bixby como o Dr. David Bruce Banner, que se transformava em Lou Ferrigno, interpretando o Hulk, a produção teve uma abordagem mais séria.

David Banner, um cientista que não se conforma com a morte da esposa em um acidente de carro, tenta descobrir a força que todo ser humano tem. Acidentalmente, ele é exposto a uma excessiva dose de radiação gama que o transforma no Hulk, uma criatura verde que surge sempre que Banner se sente nervoso, com raiva ou constrangido. Todos acreditam que a criatura o matou e, até que descubra uma forma de controlar esse monstro, David deve deixar que as pessoas pensem que ele morreu. Assim, ele passa a viajar de carona pelos EUA em busca de pessoas que poderão ajudá-lo. Nesse meio tempo, David acaba ajudando quem ele encontra pelo caminho.

A série introduziu um personagem criado com base no Inspetor Javer, de “Os Miseráveis”. O repórter investigativo Jack McGee (Jack Colvin), que persegue a criatura utilizando as manchetes nos jornais como pistas.

Situações como o abuso infantil, corrupção, preconceitos raciais e outras questões foram tratadas na série ao longo de 82 episódios produzidos.


Primeira Temporada (1978):

01 - O Incrível Hulk (Filme piloto que deu origem à série)
Parte 1/2  -  Parte 2/2  -  Parte 3/3

Nenhum comentário:

Postar um comentário